Sistema de Ensino

O melhor aprendizado para nossos alunos.

O melhor aprendizado para nossos alunos


Nosso sistema de ensino foi cuidadosamente estruturado de forma a garantir o melhor aprendizado para cada um de nossos alunos. A principal mudança está em apresentar as atividades escolares de uma maneira mais prazerosa. Quando o aluno entra em contato com o novo e compreende melhor o mundo ao seu redor, o aprendizado se apresenta como algo extremamente estimulante.

Neste sentido, usamos a criatividade para fazer com que nossas aulas fujam do esquema restrito ao livro, ao caderno e ao quadro-negro. Surpreendemos nossos estudantes com exercícios diferentes que estimulam sua criatividade e valorizam seu aprendizado

Além disto, focamos na importância da participação da família no processo de aprendizagem da criança. Esperamos que esse desenvolvimento venha contribuir para reforçar sua auto estima e ajude-o no convívio famíliar, além de ampliar sua visão de mundo.

Com isto, nossos alunos se sentem mais motivados para aprender e para descobrir, resultando, no futuro, em pessoas mais criativas e com um conhecimento mais profundo sobre o mundo que o cerca.

O que fazemos

Image O gosto pela leitura

Da literatura para a vida

A leitura, entre outras coisas, deve proporcionar prazer, estimular a criatividade, a capacidade de interferência em situações e problemas e aperfeiçoar a escrita. Por isso, durante as aulas de Língua Portuguesa, os livros são transformados em folder, diários, poesias, músicas, histórias em quadrinhos... atividades que revelam grandes talentos.


Image O gosto pelas artes

Da história para o palco

Encenações teatrais, fantoches, vídeos, composições de livretos fazem com que, durante as aulas de história, a imaginação se transporte para a realidade e a realidade se transforme em fantasia, oportunizando ao aluno ser personagem real da ficção e ficcional da realidade.




Image O gosto pela matemática

Matemática se aprende brincando

Quando falamos em Matemática logo imaginamos aquele monte de fórmulas e operações que mais parecem personagens de filme de terror. Mas, você já pensou em aprender Matemática jogando xadrez, fazendo desenhos, ou até mesmo, fazendo pão!? Não!? Dessa forma você aprende, se diverte e compreende melhor a importância dos números em nossas vidas.

Image O gosto pelas ciências

Química e Física... no papel?

Nada como entender os princípios da Química e da Física partindo dos princípios... Apresentamos uma metodologia diferenciada para trabalhar os conteúdos, facilitando a proximidade do aluno com o conhecimento. Enfocamos em práticas de atividades dentro da sala de aula que motivem o aprendizado e incentivem a busca pelo conhecimento.